terça-feira, 28 de julho de 2009

USP, Unesp e Unicamp decidem adiar início das aulas por causa da gripe suína.

USP, Unesp e Unicamp decidem adiar início das aulas por causa da gripe suína
Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 18h40

A três universidades estaduais paulistas, USP (Universidade São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), decidiram, nesta terça-feira (28), adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para combater a gripe suína. A informação é da assessoria de imprensa da Unicamp.

"A recomendação visa reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo", diz a nota divulgada à imprensa. As três instituições juntas têm cerca de 100 mil alunos na graduação, segundo o último Censo da Educação Superior.


•Saiba tudo sobre gripe suína
•Conheça os sintomas e saiba como evitar a gripe A H1N1
•Veja 18 respostas sobre a gripe suína

O calendário da USP previa volta às aulas no dia 3 de agosto - exceto para estudantes que deviam repor aulas devido à greve do primeiro semestre, cujo retorno era previsto para o dia 10 de agosto.

A USP, por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, informa também o cancelamento da quarta edição da Feira de Profissões, que seria realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Memorial da América Latina.

Na Unesp, os campi têm independência para escolher a data de retorno às aulas. Na Unicamp, de acordo com o calendário oficial, o início das aulas era previsto para o dia 4.


Paula Souza
Em São Paulo, as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), que fazem parte do Centro Paula Souza, também irão voltar às aulas somente no dia 17 de agosto. As aulas dessas instituições iriam começar entre hoje (28) e o dia 4 de agosto. As Fatecs e as Etecs têm, ao todo, mais de 312 mil estudantes.

A orientação deverá ser adotada pelas Fatecs, pelas Etecs, pelas classes descentralizadas, pelos Centros de Convivência Infantil e por todo e qualquer tipo de expansão de ensino do Centro. Informações sobre a reposição dos dias letivos serão divulgadas posteriormente.

Nenhum comentário: