quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Estudos de Recuperação no Recesso Escolar 2013.

   Durante o Recesso Escolar, a E. E. Ademar Vieira Pisco, realizou os Estudos de Recuperação, que visa o aprendizado das competências e habilidades não alcançadas na disciplina de Língua Portuguesa, através do projeto “Minha escola tem história".
Na oportunidade, os alunos puderam resgatar um pouco da história de nossa escola, através de pesquisas, entrevistas com funcionários, como Coordenadora Maria Aparecida de Oliveira e a servente Claudete, que trabalham nesta Unidade a vinte quatro anos.
Foram realizadas entrevistas fora do ambiente escolar, os alunos acompanhados da Coordenadora Maria Aparecida e da Professora Josiele foram buscar informações com ex-alunos. O Senhor Sildo Bozeli, atendeu os alunos em seu escritório e contribuiu com muitas informações; já o senhor Osvaldo Roque, recebeu os alunos em sua residência; essa experiência foi muito proveitosa, já que este senhor estudou nessa escola, na década de 30, ele relatou muitas experiências, apesar de seus noventa anos, relembrou inclusive nomes de professores e diretor.
Após as entrevistas os alunos realizaram suas produções escritas.


Nenhum comentário: