quinta-feira, 1 de julho de 2010

Profissionais da Educação serão vacinados contra a nova gripe em SP

Clipping Educacionanl - Do G1 SP


Doses já estão disponíveis nos postos de saúde. Imunização será feita até 16 de julho.

Começa nesta quarta-feira (30) a vacinação contra a nova gripe para um novo grupo: professores e demais profissionais que atuam em escolas públicas e particulares de todo o estado de São Paulo. As doses já estão disponíveis nos postos de saúde do estado.
Terão acesso à vacina cerca de 500 mil profissionais a partir de 40 anos de idade que atuam em estabelecimentos dos ensinos fundamental e médio. Esta faixa etária não estava contemplada entre os grupos prioritários da campanha de vacinação.

Último dia
Nesta quarta-feira (30) termina a campanha de vacinação contra a nova gripe em todo o estado. Apenas crianças saudáveis de 6 meses a 4 anos e 11 meses e aquelas até 8 anos de idade com doenças crônicas, que aguardam para tomar a segunda dose da vacina, poderão ser vacinadas.
As crianças devem receber a segunda dose para ficarem imunes contra a nova gripe. A orientação da Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo é para que as crianças tomem logo a segunda dose, pois o frio mais rigoroso deve começar em julho.

Números

Na capital, 5.902.701 pessoas receberam a vacina contra a gripe A (H1N1) até o dia 26 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a cobertura vacinal na cidade superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 80% da população de cada grupo de risco. Foram contabilizados na capital 13 casos da nova gripe e nenhum óbito registrado até o dia 29 de junho.
Desde o dia 8 de março, quando a campanha foi iniciada, até o último dia 24 de junho, foram imunizados 20.008.481 paulistas, o que representa 47,5% de toda a população estimada para o estado segundo a Fundação Seade. A proporção de vacinados é maior do que a média nacional e também supera a de países como os Estados Unidos.

fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário: