domingo, 29 de novembro de 2009

Assinatura de convênio para construção de nova escola estadual em Santa Maria da Serra

Nesta quarta-feira (25), em evento no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza assinou convênio com 41 prefeituras paulistas para construção, ampliação, reforma, adequação de prédios escolares e conclusão de obras dentro do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares. O Programa conta com orçamento de R$ 89,2 milhões.

“Com estes convênios, damos continuidade ao Programa que visa a contribuir para a expansão e melhoria do ensino, propiciando a todas as crianças melhores condições de acesso à escola e garantindo sua permanência e progressão”, declarou o secretário de Estado da Educação Paulo Renato de Souza.

No total, serão assinados 50 convênios – para 50 obras, que beneficiarão os municípios de Americana, Anhumas, Araraquara, Atibaia, Boituva, Bragança Paulista, Braúna, Caconde, Caiuá, Caraguatatuba, Descalvado, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Gastão Vidigal, Guaiçara, Icém, Indaiatuba, Indiaporã, Ipaussu, Ipeuna, Itaí, Itajobi, Itapira, Limeira, Mira Estrela, Mirassol, Mongaguá, Narandiba, Nazaré Paulista, Piracicaba, Piraju, Presidente Epitácio, Santa Maria da Serra, São João de Iracema, São José dos Campos, Sumaré, Tapiraí, Tejupá e Votorantim.

Estão previstas 29 novas obras, além de 12 ampliações e 17 reformas/ adequações, que também contemplam outros 16 municípios que já tinham aderido ao Programa. Com isso, a rede estadual de ensino passará a contar com mais 353 salas e 37.065 novas vagas.

Os convênios para construção e reforma das escolas se constituem em um reforço à ação neste mesmo sentido que vem sendo desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Desde 2007, a FDE já concluiu ou vem realizando intervenções em mais de 5.397 escolas, num valor total de R$ 2,2 bilhões.

Os convênios serão executados sobre supervisão técnica da FDE e permitirão uma aceleração no ritmo das obras escolares, que já é muito elevado.
Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário: