terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fuvest e Unesp oferecem desconto na inscrição do vestibular

Fuvest e Unesp oferecem desconto na inscrição do vestibular
Candidatos precisam comprovar dificuldades financeiras para obter benefício

ÁudioDownloadURL e Código
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) têm políticas de desconto e isenção da taxa de inscrição para o vestibular. Para participar do programa, o estudante deve comprovar dificuldades socioeconômicas ou ser aluno da rede estadual de ensino de São Paulo - caso da Unesp.

A Fuvest decidiu reabrir o processo de isenção e redução de taxa do vestibular 2010. O novo prazo de inscrição se encerra no dia 21, às 16h. Com o início do segundo semestre letivo em suas escolas, adiado por decisão da Secretaria da Educação, os estudantes terão mais informações a respeito dos procedimentos para obter o benefício. Confira o regulamento para pedir isenção ou desconto no vestibular.

A divulgação do resultado será feita conforme a Coordenadoria de Assistência Social (Coseas) da USP concluir a análise dos documentos encaminhados pelos candidatos. Para quem fez a solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição até o dia 10 de agosto, a lista com o resultado será disponibilizada no dia 23 no site da Fuvest.

No caso da Unesp, a Secretaria da Educação e a Vunesp fecharam uma parceria que vai beneficiar cerca de 500 mil estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. Eles terão 75% de desconto na inscrição do vestibular 2010.

O valor normal é de R$ 110. Com o desconto, a taxa será de R$ 27,50 para os alunos do último ano do Ensino Médio matriculados em escolas da rede pública da Secretaria da Educação. Além de alunos do ensino regular, quem cursa Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode obter o desconto. As inscrições para o processo seletivo da Unesp poderão ser feitas de 8 de setembro a 2 de outubro.

Da Unesp e da Fuvest

Nenhum comentário: