terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prova da USP que concede bônus para aluno da rede pública será em 25/10

Fernanda Calgaro
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Prova da USP que concede bônus para aluno da rede pública será em 25/10
Podem participar alunos do terceiro ano do ensino médio.
Inscrições são gratuitas e vão de 17 de agosto a 15 de setembro.
A pró-reitora de graduação da USP, Selma Garrido, fala sobre a segunda edição do Pasusp
A Universidade de São Paulo (USP) irá realizar a prova do Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) no dia 25 de outubro. Destinado aos estudantes das redes públicas no estado (tanto a estadual quanto as municipais), o programa concede um bônus de até 3% na nota do vestibular.
Para esta segunda edição da prova não foi assinado convênio com a Secretaria Estadual de Educação, como no ano passado. Na época, o programa recebeu críticas da pauta, que considerou apressada a divulgação. No fim, dos 48.862 inscritos, somente 7.889 estudantes (16,14% do total) fizeram a prova. Neste ano, os custos de aplicação serão totalmente cobertos pela universidade.
Podem participar somente alunos do terceiro ano do ensino médio. As inscrições para a prova são gratuitas e vão de 17 de agosto a 15 de setembro. Devem ser feitas pelo site da Fuvest: www.fuvest.br. Serão 50 testes de múltipla escolha, com cinco alternativas. Com duração de quatro horas, a prova abordará as disciplinas do ensino médio (português, matemática, história, geografia, física, química e biologia). O percentual do bônus irá variar de acordo com os acertos na prova.
"O objetivo do programa é incentivar os alunos da rede pública a prestarem o vestibular da Fuvest", afirmou nesta segunda-feira (3) a pró-reitora da Graduação, Selma Garrido. Segundo ela, o material de divulgação do programa será enviado diretamente para as escolas e não para as diretorias de ensino.
"Com o adiamento das aulas por causa da nova gripe, porém, acabou complicando a divulgação, mas esperamos que mais estudantes conheçam o programa."
Serviço:
Pasusp
Inscrições: gratuitas - de 17/8 a 15/9 - pelo site www.fuvest.br
Prova: 25/10, às 13h
Informações: (11) 3091-3256
Site: www.usp.br/pasusp
fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário: